Sucesso profissional: entenda a importância de fazer uma pós-graduação

0

As constantes mudanças no ambiente corporativo refletem diretamente no profissional. Isso evidencia cada vez mais a importância de fazer uma pós-graduação.

Além de favorecer a contratação, fazer uma especialização favorece expectativas de aumentos salariais.

Ou seja, a importância de fazer uma pós-graduação é indiscutível, uma vez que permite que os profissionais tenham um diferencial em seu currículo.

Neste artigo você irá entender os motivos pelos quais ser pós-graduado em um segmento do seu interesse é fundamental. Confira!

Por que fazer uma pós-graduação?

O mercado precisa de profissionais cada vez mais multidisciplinares. Por isso, o colaborador com grau de especialista é bastante procurado por recrutadores.

Com uma pós-graduação, o profissional também tem a oportunidade de se tornar especialista em determinada área.

Essa formação possibilita que o indivíduo tenha capacitação extra para se aprofundar em assuntos que lhe despertam interesse, além de ter mais credibilidade no trabalho.

Contudo, escolher qual nicho se especializar é uma decisão completamente pessoal. Isso porque parte das expectativas e metas profissionais de cada um.

Importância de fazer uma pós-graduação

No passado, ao conquistar um cargo, era normal que o profissional parasse de estudar. Porém, hoje em dia, os indivíduos entendem que o estudo deve ser constante.

Essa constância no aprendizado acontece devido às mudanças no ambiente corporativo e também no mundo como um todo.

Com o advento da tecnologia e a facilidade de acesso às informações, as transformações ocorrem em um curto intervalo de tempo.

Assim, é fundamental que os colaboradores se mantenham em constante atualização.

A especialização também possibilita destaque no mercado de trabalho, uma vez que o profissional pode se tornar referência em determinado nicho.

Especialização e desenvolvimento das habilidades socioemocionais

Além de desenvolver as hard skills, as instituições de ensino também estão apostando no desenvolvimento das soft skills.

Isso ocorre porque o cenário atual das corporações exige que seus colaboradores tenham habilidades socioemocionais.

Elas facilitam tomadas de decisões, o ato de liderar, auxiliam na criatividade e ainda proporcionam um clima mais agradável dentro de empresas.

A partir dessa premissa, as instituições de ensino superior apostam cada vez mais em fornecer especializações completas, que vão além de conhecimentos técnicos.

Logo, a pós-graduação é reconhecida tanto pelos profissionais, quanto por gestores recrutadores como uma formação estratégica, que deve constar no currículo dos indivíduos.

5 motivos para investir em uma pós-graduação

Quer fazer uma pós-graduação, mas ainda possui dúvidas se o investimento vale a pena?

Confira abaixo 5 benefícios a pós oferece.

  1. Aumenta a média salarial. Quando se fala em salário, é natural que profissionais com mais qualificação recebam valores mais altos. A pós confere ao colaborador o grau de especialista. Assim ele se torna referência em determinado tema.
  2. Desenvolve o networking. O ambiente de estudos é ótimo para expandir a rede de contatos. Mesmo no formato EAD, é possível trocar experiências e manter contato com professores e colegas.
  3. Favorece seu destaque no mercado de trabalho. Quanto mais ampla a sua formação, maiores são as chances de você alcançar a posição que deseja no mercado de trabalho.
  4. Possibilita a atualização profissional. O avanço da tecnologia faz com que as rotinas da corporação mudem em um curto intervalo de tempo. Assim, o aprendizado constante é fundamental.
  5. Turbina seu currículo. Essa é uma das maiores vantagens de fazer uma pós. Ter um diferencial no currículo faz com que você saia na frente em diversos processos seletivos.

Vale lembrar que a formação profissional é um processo constante. Isto é, ela é construída ao longo da vida dos indivíduos.

Por isso, se você deseja turbinar o seu currículo com uma especialização, é importante ter em mente que precisará deixar sua zona de conforto e ter uma rotina definida.

Assim você conseguirá se organizar para dar segmento nos seus estudos e se tornar um especialista com o título de pós-graduado!

Clique aqui e confira as especializações que você encontra na Verbo Educacional, instituição reconhecida pelo MEC, que atua há mais de 20 anos no mercado.

Share.

Leave A Reply