O que é Análise de Coloração Pessoal e como funciona na prática?

0

Coloração Pessoal

O que é Análise de Coloração Pessoal

Me diz se você já viveu uma situação assim: passou horas procurando inspirações de make no Pinterest e no Instagram e, quando decidiu reproduzir aquela maquiagem, sentiu que havia algo estranho.

Era como se as cores da sombra estivessem muito fortes para a sua beleza e o batom escolhido te deixasse com uma aparência cansada. 

Antes de conhecer e fazer a minha Análise de Coloração Pessoal, eu mesma já passei por algumas situações semelhantes a essa. Usei maquiagens com cores muito distantes da minha beleza, pintei o cabelo de tons que não me valorizavam tanto. 

Na época, eu já era apaixonada pelo universo das cores, gostava de bordar e de pintar. 

Mas só depois que conheci e resolvi estudar mais a fundo a Coloração Pessoal, vi o quanto esse processo poderia transformar vidas e percebi que realmente tinha encontrado ali a minha vocação neste mundo!

Se você nunca ouviu falar em Análise de Coloração Pessoal e quer conhecer mais sobre o teste e a Consultoria de Cores, esse artigo é para você! Esse texto também é para aqueles que querem saber melhor como funciona a análise cromática na prática.

Vamos lá?

O que é Análise de Coloração Pessoal?

A Análise de Coloração Pessoal é um processo em que descobrimos, por meio de um teste comparativo com tecidos, quais as cores que melhor harmonizam com a nossa beleza. 

Isto é, descobrimos as cores que nos valorizam, que deixam a nossa pele mais iluminada e com aspecto de saúde. 

Da mesma forma, descobrimos também quais são as cores que menos nos favorecem e nos deixam com um ar de cansada, com o semblante mais pesado. 

Pois é, existe esse processo físico e as cores que usamos mais próximas ao nosso rosto provocam alterações na nossa pele. 

Uma boa escolha de cores tem o poder de suavizar a textura da nossa pele, minimizar manchinhas e olheiras. Já uma má escolha destaca essas manchinhas e sinais de cansaço. 

É um processo de profundo autoconhecimento, em que iremos valorizar aquilo que é seu, que é próprio da sua beleza! Você irá entender como a sua pele reage com as cores e que vai muito além de descobrir a sua cartela. 

A consultora irá te explicar cada passo, a característica das cores, o que é temperatura, o que é intensidade e o que é profundidade. 

É um processo de autoconhecimento que te dá soluções de cabelo, de maquiagem, de roupa e de como usar cada um desses elementos na prática. 

Existem vários métodos de Coloração Pessoal no mercado. Na Studio Immagine, trabalhamos com o Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal.  

O Método Sazonal Expandido leva em consideração o efeito que a iluminação provoca na natureza nas quatro estações do ano: Primavera, Verão, Outono, Inverno. 

Em cada uma delas, analisamos a temperatura, que pode ser quente ou fria, a intensidade, que pode ser suave ou brilhante, e a profundidade, que pode ser clara ou escura. 

Por isso, temos 12 cartelas:

  • Inverno Frio, Inverno Brilhante e Inverno Escuro
  • Primavera Quente, Primavera Brilhante e Primavera Clara
  • Outono Quente, Outono Suave e Outono Escuro
  • Verão Frio, Verão Suave e Verão Claro. 

Autora dos artigos: Professora Luciana Ulrich – Docente da Pós em Moda Prática da Verbo Educacional

Fonte: Estúdio Imagine

Share.

Leave A Reply