Confira o que será tendência em 2023

0

O ano de 2023 começou há alguns dias, mas ao contrário do que você pensa, não é cedo demais para ficar antenado nas tendências que vem por aí.

Pesquisas já revelam que esse será o ano da tecnologia – o que não é uma novidade mediante a tantas inovações recentes relacionadas ao segmento.

Logo, é importante que empresas e profissionais busquem se atualizar acerca do que é tendência, uma vez que esse pode ser um grande diferencial competitivo.

Quer saber tudo sobre as tendências de 2023? Neste artigo reunimos informações valiosas sobre o assunto. Confira nos próximos tópicos.

Educação corporativa em alta

Nos últimos meses, a educação corporativa se tornou pauta dentro e fora do mercado de trabalho.

De maneira básica, os termos são usados para definir a capacitação dos colaboradores baseada nos objetivos e valores da empresa.

A educação corporativa passou a ganhar notoriedade no momento em que CEOs e gestores perceberam que manter o capital humano em constante desenvolvimento melhora os resultados de uma empresa.

Em 2023, a prática é considerada uma tendência nos negócios, já que permite um crescimento empresarial sustentável a longo prazo.

Inteligência Artificial (IA): tendência que já virou realidade

A IA além de já ser uma realidade, é útil para empreendimentos de diversos nichos.

Instituições de ensino, restaurantes ou lojas de varejo podem aproveitar a função para criar produtos e serviços mais inteligentes.

Para esse ano, a tendência é que mais varejistas passem a usar a IA a fim de automatizar os complexos processos de gerenciamento de estoque.

Também é estimado um crescimento entre os números de negócios que usam a IA para chatbots em sites e redes sociais com o objetivo de criar proximidade com futuros clientes e a marca.

Áreas que serão tendência em 2023

Ainda que você já seja formado ou tenha uma carreira sólida, é sempre válido estar ligado nas áreas que são tendências no mercado.

Confira abaixo 5 áreas que terão maior destaque no decorrer de 2023.

  1. Ambiental
  2. Marketing e Vendas
  3. Saúde
  4. Segurança Pública
  5. Tecnologia

Como estar preparado para acompanhar as tendências?

Se você não sabe por onde começar para acompanhar o que estará em alta ao decorrer de 2023, nós te auxiliamos neste processo.

Reservar um tempo do seu dia para se manter atualizado no que ocorre no mundo é uma boa escolha. Porém, escolha fontes confiáveis para isso.

Uma dica também é investir em uma pós-graduação do seu interesse. Isso porque a especialização aborda assuntos atuais e traz a atualização profissional necessária.

Na Verbo Educa você encontra diversas opções de especializações nas principais áreas do mercado, inclusive nas que são tendência neste ano.

Clique aqui e conheça.

Agora que você já sabe o que será tendência em 2023, que tal compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares?

Share.

Leave A Reply