Como arrumar mala de viagem por cores: inspirações de cada estação

0

Inspiração, Lifestyle

https://studioimmagine.com.br/wp-content/uploads/2021/12/1215_blog.png

Atire a primeira nécessaire quem nunca ficou cheia de dúvidas sobre como arrumar a mala de viagem, não é mesmo? 

Se a mala for de bordo, o desafio é ainda maior! 

Com a chegada das férias, começam as preocupações sobre como montar mala de viagem, o que levar e como fazer tudo caber dentro dela.

Por esse motivo, montei um guia que vai facilitar a montagem da mala, pensando na versatilidade das peças e na multiplicação dos looks a partir das suas cores.

Para uma mala ser bem planejada, levando o mínimo de itens possível, precisamos estar atentas a alguns detalhes.

As 5 dicas que vão salvar a montagem da sua mala de viagem

1. Fique atenta ao destino, quantidade de dias e clima

O primeiro ponto importante sobre como montar a mala de viagem é saber o seu destino. O lugar para onde você vai viajar vai influenciar no estilo das peças que irão na sua mala.

Por exemplo: se você vai à praia para relaxar e recarregar as energias, salto alto é um item que está fora da sua lista. Se vai à Nova York frequentar pubs badalados e ter reuniões de negócios, seus looks precisam caminhar do estilo formal para o informal e vice e versa. 

Já o período em que estará fora define a quantidade de itens que você vai levar.

Essa é a hora de parar para pensar no roteiro da sua viagem. Você já tem lugares para visitar? Museus, restaurantes e atrações que deseja conhecer? Em quais dias você pretende realizar cada uma dessas atividades? Coloque no papel!

Para cada parte de baixo, sugiro colocar duas ou três opções de parte de cima. E é sempre bom levar um look extra para caso você suje alguma roupa ou tenha algum imprevisto.

2. Divida sua mala por cores e proporções

Agora, iremos definir cores base e cores destaque para a sua mala. 

Metade da sua mala deve ser dividida entre dois tons base, já os 50% restantes em até cinco cores de destaque. As cores irão funcionar como um guia. Lembrando sempre que uma cor possui uma infinidade de tons, então, se quiser, é possível variar e colocar tons diferentes dentro de uma mesma proporção de cor.

https://studioimmagine.com.br/wp-content/uploads/2021/12/11_18_03-4-1024x1024.png

https://studioimmagine.com.br/wp-content/uploads/2021/12/11_18_03-5-1-1024x1024.png

3. Tons neutros são maioria!

Uma sugestão para tornar a sua mala muito mais versátil, independentemente do destino, é formar a base dela em torno de dois tons neutros, que podem ser tons universais, neutros ou neutros coloridos da sua cartela. 

Algumas inspirações de cores para você apostar: vinho, off-white, verde esmeralda, rosa claro, bege, cinza, marrom, branco, vermelho puro…

Escolha as cores de modo que você consiga utilizá-las combinando em um mesmo look. 

Outra dica é apostar em bolsas e sapatos nesses tons neutros, de modo que eles possam estar presentes em vários looks da sua viagem.

4. Deixe um espaço reservado para suas cores premium e preferidas

https://lh5.googleusercontent.com/2sGYHbMmb7ecbCsjuu5TbNqQ3XtLuf3_Iuxs0Tjf9p0DHKajv_ZXSlaJ1SrRdyAFbwn6GNe6vyJuLYAq5AxmTe-Bln_E3xYVes8xN0PEIEFTja5ppKPr8kL-ronyRl9MrSt04qsj

Indico que você divida os 50% restantes da sua mala de modo que, ao menos, 15% das peças estejam entre as cores premium da sua cartela. 

As cores premium são aquelas que, dentre todas as outras, melhor favorecem a nossa beleza natural e, lógico, em plenas férias queremos nos sentir lindas e super confiantes. 

Outros 15% você pode dedicar à sua cor favorita. Afinal, a cor influencia diretamente no nosso astral, cor é sentimento e energia e usar sua cor predileta irá deixar seu astral lá em cima.

5. Para uma mala mais colorida: cores coringa, especiais e extras!

10% da mala você pode apostar em cores coringas, que são aquelas que vão bem em qualquer look, do mais formal ao informal. Considere, por exemplo, uma cor coringa para acessórios importantes, como bolsas e sapatos. 

Talvez, levar um par em um tom neutro e outro em um tom coringa deixe a sua mala super criativa e interessante.

Cores especiais e cheias de significados também podem ter um lugar garantido na sua mala de bordo, mas em menor proporção, apenas 5%. Essas são as cores perfeitas para festas e lugares com dresscode específico.

Por fim, também ocupando apenas 5% da sua mala, escolha uma cor extra, isto é, uma cor para lenços, óculos, cintos e acessórios pequenos que fazem total diferença na produção. 

Lembre-se que essa é apenas uma sugestão de como montar mala de viagem baseadas nas cores! Um número mais reduzido de cores mantém o seu visual mais coeso e elegante, além de você conseguir multiplicar os looks entre si, já que todas as peças irão combinar!

Opte sempre também por peças de fácil manutenção na hora de organizar a sua mala.

Mala viagem de cada estação para férias de Verão

Eu sei que vocês amam inspirações. Por isso, trouxe quatro modelos, um de cada estação segundo o Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal, de como montar a mala de viagem para um destino quente, ou seja, para as férias de verão.

C:\Users\VERBO2013\Pictures\3_files\12_02_03-05.png

C:\Users\VERBO2013\Pictures\3_files\12_02_03-04-1.png

C:\Users\VERBO2013\Pictures\3_files\12_02_03-03.png

C:\Users\VERBO2013\Pictures\3_files\12_02_03-02-1.png

Por fim, tenho algumas dicas mais técnicas para quem vai viajar de avião levando apenas a mala de bordo, ou seja, sem despachar! 

Qual o tamanho da mala permitida no avião?

Outro aspecto super importante sobre como montar a mala de viagem é a quantidade e o tipo de mala que você poderá levar.

Na maioria dos voos, o passageiro tem direito a levar, gratuitamente, uma mala de bordo de até 10kg e um item pessoal (bolsas ou mochilas menores) sem precisar despachá-los. 

O tamanho da mala de bordo pode variar de acordo com a companhia aérea, então o ideal é sempre checar no site da sua companhia essa informação, ok?

No entanto, de maneira geral, no Brasil, a mala de mão deve ter as seguintes medidas: 55 x 35 x 25cm, já com as rodas, bolsos e alças, além de pesar 10kg. 

Já para o item pessoal não há um tamanho específico, porém, ele deve caber embaixo do assento durante o voo. 

Dependendo da tarifa adquirida, malas despachadas podem ou não estar inclusas no valor da passagem. De qualquer forma, a primeira mala despachada deve pesar até 23kg e as demais 32kg.

O que é permitido levar na mala de mão? 

Nem tudo é permitido levar no avião. De acordo com o site de viagens, Skyscanner, você pode levar na mala de mão:

  • Cosméticos sólidos (batom, protetor labial, desodorante, etc);
  • Medicamentos essenciais, acompanhados de prescrição médica com o nome do passageiro;
  • Medicamentos que não necessitam prescrição médica podem ser carregados na bagagem de mão desde que tenham até 100 ml;
  • Itens pessoais, como documentos, carteira e acessórios pequenos (óculos, joias, cintos, entre outros);
  • Aparelhos eletrônicos de uso pessoal, como celular, notebooks, câmeras fotográficas, tablets e afins;
  • Mamadeiras e alimentos infantis industrializados – apenas com a quantidade necessária e suficiente para a duração do voo;

Já objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras de unha e alicates são itens proibidos e, por isso, devem ser despachados. 

Além deles, líquidos, géis ou substâncias pastosas devem ser carregadas em uma embalagem plástica.

Checklist da mala de viagem

Viu que quando nos baseamos em algumas cores para montar a nossa mala, o processo se torna mais fácil? 

Para garantir que você não se esqueça de nada na sua próxima viagem, vou deixar aqui um checklist para você preencher. 

Checklist de como arrumar mala de viagem de sucesso por cores

Agora me diz: qual o seu próximo destino de viagem?

Autora dos artigos: Professora Luciana Ulrich – Docente da Pós em Moda Prática da Verbo Educacional

Fonte: Estúdio Imagine

Share.

Leave A Reply