5 Dicas para manter o foco no Home Office

0

Com a pandemia, muitas empresas se renovaram e adaptaram-se ao home office, seja ele híbrido ou 100% em casa.

Essa condição facilitou a vida de muitos trabalhadores que acabavam perdendo uma, duas e até três horas somente no trajeto casa – trabalho e vice versa. Embora esse regime tenha sido muito benéfico para alguns, outros ainda sofrem com o mesmo problema: a falta de produtividade em casa.

Trabalhar no conforto da nossa residência é uma ideia que vem ganhando cada vez mais espaço dentro de empresas e corporações. Alguns profissionais como freelancers já estavam acostumados com o regime home office, porém aqueles que não estavam nesse ritmo estão tentando se adaptar para não perderem a produtividade e nem seus empregos.

Por isso separamos 5 dicas dadas por profissionais especializados no trabalho em casa. Acompanhe a seguir:

1) MANTENHA SEUS HORÁRIOS DE TRABALHO: Um erro comum entre trabalhadores remotos é relaxar no horário de trabalho, algo simples, mas que acaba nos sobrecarregando pois conduzimos um nível mais leve de trabalho em casa, deixando muitas vezes de focar na tarefa para assistir TV, realizar tarefas domésticas ou fazendo algo par alguém. Para que isso não ocorra, é essencial conseguir manter os horários de suas atividades em casa, assim, evita aquela sensação que trabalhamos mais em casa do que quando estamos na empresa.

2) CRIE UM AMBIENTE DE TRABALHO EM CASA: Evite trabalhar na cama, no sofá ou em alguma posição que momentaneamente pareça confortável, mas que na verdade está prejudicando sua saúde corporal e seu rendimento no trabalho. Invista em um espaço confortável, bem iluminado e sem barulhos ou distrações desnecessárias como TV, rádio ou conversas paralelas.

3) DEIXE O CELULAR UM POUCO DE LADO: Se o uso do celular não for imprescindível para sua atividade, evite usá-lo com frequência na sua jornada home office. Uma olhadinhas nas redes sociais pode levar mais do que o tempo necessário e faz sua mente demorar a focar na tarefa que acabou pausando para rolar o feed do instagram, facebook, dentre outras redes.

4) ALONGUE-SE DURANTE O DIA: Diferente de trabalhar na empresa, em casa acabamos ficando muito tempo na mesma posição e como falamos acima, trabalhar na cama, sofá ou em posições que pareçam confortável não é o correto. Alongue-se antes, durante e depois da sua jornada de trabalho, garantimos que seu corpo vai agradecer e você também.

5) SE TE AJUDA, OUÇA MÚSICA: Nos principais apps de música, você encontra diversas playlists focadas no home office. Sabemos que muitas pessoas se concentram melhor com seu bom fone e uma boa música tocando, então, se lhe ajuda, aperte o play e foca na demanda!

Esperamos que as dicas acima lhe ajudem a manter seu foco e sua produtividade em casa. Não se esqueça, mesmo home office, você ainda tem responsabilidade a cumprir e se foi lhe dado a oportunidade de trabalhar mais confortável, faça disso benéfico tanto pra você, quanto para a empresa. Ambos vão agradecer no final.

FONTE: MEU REDATOR

Share.

Leave A Reply