Estados planejam o retorno das aulas presenciais

0

O Estado do Amazonas foi o primeiro a retomar as atividades presenciais nas escolas. Na capital Manaus já retornaram à sala de aula os alunos do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Aos estudantes do ensino fundamental da rede estadual o retorno está programado para o dia 24 de agosto.

O protocolo para a retomada das atividades presenciais do estado do Amazonas prevê que os estudantes sigam uma série de normas ao chegar às escolas, como higienizar as mãos e sapatos, ter a temperatura aferida e manter distância de 1,5 metro. Também retornam em agosto as atividades das escolas da rede partículas da cidade de Marabá, no estado do Pará, onde a média móvel de mortes pelo coronavírus apresentou queda.

O retorno em Marabá é gradual e segue normas de segurança para evitar contaminações No Estado do Maranhão, a liberação das atividades presenciais também está programado para agosto porém somente nas escolas particulares, não havendo previsão de data para a retomada das atividades na rede pública.

Já em São Paulo a reabertura das escolas públicas e particulares está prevista para 8 de setembro, apenas para a realização de atividades de reforço e uso de laboratórios e bibliotecas. Quanto a retomada das aulas presenciais o governo adiou para o dia 7 de outubro. A volta seguirá os protocolos de segurança e de ocupação máxima das salas de aula, que na primeira etapa do retorno será de 35% dos alunos.

Goiás, Pará e Rio Grande do Norte, que estudavam a reabertura das escolas estaduais em agosto, voltaram atrás e não definiram uma nova previsão para a retomada das aulas presenciais.

Os Estados Acre e Tocantins, que planejavam o retorno das aulas para setembro, tanto na rede pública como na rede privada, não têm mais previsão devido a aceleração no número de mortes pela Covid-19.

Fonte: UOL

Share.

Leave A Reply