Educação durante a pandemia será tema de audiência nesta quinta

0

O panorama da educação diante da covid-19 vai ser debatido no Senado nesta quinta (09), em audiência pública da comissão mista que analisa as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia. O presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), afirmou que a educação é o único mecanismo capaz de sustentar a economia. Foram convidados para a audiência Ilona Becskeházy, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação; Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação; Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; e Cecilia Motta, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação.

O requerente da reunião, João Henrique Campos (PSB-PB) informou que o intuito é ouvir especialistas em educação para esclarecer como o setor foi afetado durante a pandemia. Segundo ele, é fundamental obter dados sobre transparência e execução orçamentária dos gastos em educação.

Além disso, terão outras mudanças como o ENEM que não vai ocorrer na data, o acompanhamento dos recursos que estão sendo gastos, despensas de licitações que estão sendo muitas não só na formação mas também em hospitais universitários.

Fonte: Agência Senado

Share.

Leave A Reply