O Instagram é uma comunidade global que só cresce, contando com 1 bilhão de contas ativas por mês, com organizações, celebridades, influenciadores, marcas, pessoas e até mesmo animais de estimação fazendo parte dessa soma. Recentemente, chegamos na marca de 25 milhões de negócios que se conectam diariamente com os diferentes perfis e interesses presentes na plataforma.

Para entender melhor essa relação, descobrir como as pessoas usam o Instagram durante a jornada de compra e como preferem interagir com as marcas, lançamos o estudo “Como o Instagram está aproximando pessoas e marcas como nunca antes”, realizado pela Ipsos. A consultoria entrevistou 21.000 Instagrammers em 13 países (todos os participantes qualificados tinham 18 anos ou mais). Veja mais detalhes sobre o estudo a seguir!

As pessoas usam o Instagram durante todo o caminho para a compra:

Reprodução: blog do Instagram Business

As pessoas já abraçaram as marcas no Instagram. Isso significa que elas usam a plataforma desde a descoberta de um produto ou serviço até a compra em si. Levando em conta que 63% dos entrevistados dizem usar mais a plataforma do que há um ano, sendo que 55% espera usar ainda mais, o fato de que 92% deles acompanham interesses e paixões faz com que o Instagram seja um lugar repleto de oportunidades para as marcas de todos os setores.

O que as pessoas esperam do conteúdo das marcas?

Reprodução: blog do Instagram Business

De acordo com as pessoas que participaram da pesquisa, são muitos os motivos que as fazem acessar a plataforma, sendo que um deles é para acompanhar marcas – segundo 73% dos entrevistados. Porém, para alguns deles, seguir uma marca no Instagram é motivado mais pelo conteúdo do que pela marca em si.

O que faz as pessoas seguirem uma marca no Instagram?

Reprodução: Blog do Instagram Business

As marcas presentes na plataforma já são vistas como criativas (83%), divertidas (82%), populares (82%) e relevantes (80%). Por conta disso, para se destacar, é fundamental desenvolver peças que chamem a atenção do público, produzindo um conteúdo que seja interessante.

A criatividade tomou conta da expectativa das pessoas em relação às marcas. E quando falamos sobre isso, é inevitável não pensar em Stories: um formato vertical, em tela cheia e que permite que você experimente diferentes possibilidades para descobrir o que funciona para o seu público.

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Fonte: Instagram Empresas.

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